sábado, junho 30, 2007

Voltar a publicar 2

Voltando à temática deste blogue, cuja última publicação há meses, foi sobre o Monumento a Luiz Vaz de Camões, propomo-nos agora continuar.
Depois de termos percorrido a maior parte das ruas de Serpa, numa visita que nos levou do coração da Cidade, até aos arredores, de apreciamos as Ermidas pequenas e brancas que denotam aqui e ali a devoção das gentes da nossa terra, a Serra e o Guadiana, desde as Pontes ao Pulo do Lobo, detivemo-nos por momentos no Cante Alentejano, essa melopeia antiga que embalou a minha infância, visitámos os Museus e o Jardim, olhámos com alguma atenção os Fontanários e os tão caracteristicos Chafarizes, iremos debruçar-nos sobre a Cultura e o Desporto, ao mesmo tempo que continuaremos a passear por essas ruas cheias de recordações.
Veremos as ruas antigas, algumas que hoje com novas roupagens estão completamente diferentes senão irreconheciveis. Falaremos das lendas, histórias e milagres que estão associados a Serpa e também, de personagens da História, dos homens de cultura, dos Santos e outras figuras grandes que em Serpa nasceram. Enfim de toda a recolha que durante estes meses de silêncio fui juntando para vos oferecer.

2 comentários:

essência disse...

Vestir o sujeito!

O Chaparro disse...

passei p desejar bom resto d semana