sábado, junho 30, 2007

Voltar a publicar 2

Voltando à temática deste blogue, cuja última publicação há meses, foi sobre o Monumento a Luiz Vaz de Camões, propomo-nos agora continuar.
Depois de termos percorrido a maior parte das ruas de Serpa, numa visita que nos levou do coração da Cidade, até aos arredores, de apreciamos as Ermidas pequenas e brancas que denotam aqui e ali a devoção das gentes da nossa terra, a Serra e o Guadiana, desde as Pontes ao Pulo do Lobo, detivemo-nos por momentos no Cante Alentejano, essa melopeia antiga que embalou a minha infância, visitámos os Museus e o Jardim, olhámos com alguma atenção os Fontanários e os tão caracteristicos Chafarizes, iremos debruçar-nos sobre a Cultura e o Desporto, ao mesmo tempo que continuaremos a passear por essas ruas cheias de recordações.
Veremos as ruas antigas, algumas que hoje com novas roupagens estão completamente diferentes senão irreconheciveis. Falaremos das lendas, histórias e milagres que estão associados a Serpa e também, de personagens da História, dos homens de cultura, dos Santos e outras figuras grandes que em Serpa nasceram. Enfim de toda a recolha que durante estes meses de silêncio fui juntando para vos oferecer.

terça-feira, junho 26, 2007

Voltar a publicar

Deixei de publicar porque (cabeça louca) perdi o código de acesso ao meu próprio blogue e só agora o recuperei. Agradeço todos os comentários que me tem enviado a maior parte deles de insentivo. Assim e porque não deixei de coleccionar fotos das Ruas de Serpa, vou preparar e voltar a publicar. Por último uma palavra para o único comentador, autor do blogue "BOLOTAONLINE" do qual usurpei 2 fotografias, tendo confessado a minha falta na caixa de comentários daquele blogue, com um pedido de desculpas deixando mesmo a indetificação do meu email, que transcrevo: - "De susete a 24 de Setembro de 2006 às 19:55 Não é de construções que venho falar e ainda menos de dores de cabeça (quenunca tive) o que aqui venho fazer é confessar um roubo. Pois é bolotaonline, encontrei umas fotos do antigo apeadeiro do Guadinada na antiga ponte de ligação Beja/Serpa e roubei-as para utilizar no blogue que estou a fazer sobre Serpa. À primeira vista o bolotaonline parecia desactivado, mas tanto tentei que consegui encontrá-lo. Assim queria pedir a devida autorização embora já as tenha utilizado. sse@netcabo.pt - http://serpa-eriovasti.blogspot.com" - me puxou as orelhas. Quero dizer-lhe caro bolota que não voltarei a fazer nem a visitar o seu blogue. A todos os outros mais uma vez o meu muito obrigada.