terça-feira, setembro 05, 2006

Recantos (25) A Rua do Prior

Paralela à Rua de Nossa Senhora e à Rua dos Cavalos, entre a Rua das Portas de Beja e a Rua dos Lagares, fica a Rua do Prior. Também nesta rua foi aberta uma porta entre 1883 ou 1884, para nela se fazer passagem para o exterior das muralhas e que se denominou de “O Beco“ ainda hoje tem esse nome.
Legenda: A primeira foto foi tirada do lado do Beco, ou seja do lado da Rua dos Lagares, a segunda a partir da Rua das Portas de Beja, assim como a terceira vendo-se nesta, a entrada para a Travessa do Governador e lá ao fundo pode perceber-se a passagem aberta na muralha.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola
enviaram-me um mail...com o seu endereço-adorei.Sou de SERPA vivo em Setubal mas mantenho as minhas visitas constantes...alias esta é a minha rua...
Adorei o seu blog

Parabéns
Saudaçoes alentejanas
Maria de Guadalupe Saião

Anónimo disse...

Olá de Guadalupe para Guadalupe pois também me chamo assim só que Susete da Guadalupe. Nos meus tempos de juventude conheci alguém com o seu nome não sei se será a mesma pessoa só que eu já estou com 59 anos de idade.
Um abraço
Susete